Os Bad Boys de Detroit, o time mais casca grossa da NBA
Esporte

Bad Boys de Detroit, o time mais casca grossa da NBA

Tempo de Leitura: 2 minutos

A NBA é a terra dos sonhos, onde milagres acontecem e sempre temos um espetáculo, mas existiu uma época onde um time feroz transformou isso tudo em pesadelo, também dando um certo show.

O Detroit Pistons ficou conhecido como “Bad Boys” Na década de 80 para 90. Isso se dava porque o time conquistou fama de jogar sujo, fazendo muitas faltas e não respeitando seus adversários. O exato oposto daquela época.

Com o técnico Chuck Daly, o time liderado por Isiah Thomas contando com Dennis Rodman, Joe Dumars, Mark Aguirre e Bill Laimbeer inicialmente destronaram o Boston Celtics de Larry Bird, conseguindo chegar a uma final conta o Lakers de Magic Johnson, perdendo para o time roxo e amarelo.

Isiah Thomas, armador que liderou os Bad Boys de Detroit

Acontece que este era só o começo do time mais odiado da NBA e no ano seguinte eles repetiram o feito, mas desta vez finalizando certo seu trabalho, conseguindo colocar o poderoso anel em seus dedos na temporada de 1989.

Dennis Rodman, um monstro na defesa dos Pistons
A porrada comia solta, até o maior jogador de basquete da história sofreu com isso

O time chegou a acabar com a alegria de Michael Jordan diversas vezes, criando a famosa e secreta formula para deter o camisa 23 do Bulls, chamado de “REGRA JORDAN” e conseguindo vencer a temporada de 1990, nas finais contra o PORTLAND TRAIL BLAZERS. O jogador 6x campeão chegou a dizer em entrevistas que não estava preparado para essa marcação do time de Detroit.

Scottie Pippen do Chicago Bulls tomando um “chega pra lá” carinhoso

Apesar de todas as controvérsias, aquele foi um time vencedor. Pode até ser que eles seguiram as próprias regras, criaram outras ou até mesmo não se importavam com elas, mas de fato, eles souberam, tentaram e conseguiram ganhar a liga mais famosa de basquete do mundo, acreditando em seu jogo e o que eles representavam.

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *